Os chatbots estão se tornando cada vez mais populares como uma forma rápida e conveniente de interagir com as marcas. Eles oferecem às pessoas a oportunidade de obter respostas rápidas e precisas para suas perguntas, sem ter que esperar por um atendimento ao cliente ao vivo.
No entanto, para fornecer uma experiência verdadeiramente satisfatória, as empresas precisam entender o que os clientes querem em suas conversas com os chatbots. Vamos abordar o assunto neste post. Leia até o final.
Personalização
Uma das principais demandas dos clientes é por personalização. Eles querem que as marcas reconheçam quem são e entendam suas necessidades individuais.
De acordo com um estudo da Salesforce®, as compras em que uma recomendação personalizada foi clicada tiveram um valor médio do pedido 10% maior e um gasto por visita cinco vezes maior em comparação com outros visitantes.
Isso destaca a importância da personalização em aumentar o envolvimento do cliente e a fidelidade à marca de modo mais lucrativo.
Respostas rápidas e precisas
Outra demanda importante dos clientes é por respostas rápidas e precisas. Segundo o Hubspot, 90% dos consumidores avaliam a velocidade e a eficácia da resposta como muito importantes quando estão interagindo com uma empresa.
Os chatbots são capazes de fornecer respostas imediatas e precisas, o que é especialmente importante em um mundo onde as pessoas esperam ter suas necessidades atendidas imediatamente.
Interatividade e simplicidade
Além disso, os clientes querem uma experiência interativa e simples. Eles desejam se envolver com as marcas de uma forma que seja intuitiva e sem esforço.
Os chatbots podem ajudar nisso, fornecendo uma interface de conversação amigável e intuitiva que permite às pessoas interagir de forma natural e fluida. De acordo com a Zendesk, 61% dos consumidores esperam ter experiências cada vez mais naturais e fluidas!
Integração
Por fim, é importante destacar que os clientes valorizam experiências conversacionais integradas.
Isso destaca a importância de uma abordagem omnichannel para o atendimento ao cliente, que permita aos clientes se comunicar com as marcas por meio de vários canais, incluindo chatbots, mídias sociais, e-mail e telefone.
Conheça a tecnologia beeTalk
Entendeu o que o seu cliente quer dos chatbots? Eles querem experiências personalizadas, respostas rápidas e precisas, interatividade e simplicidade em suas conversas. As empresas que conseguem fornecer esses recursos estão em uma posição privilegiada para aumentar o envolvimento do cliente e a fidelidade à marca.
Com o beeTalk você garante tudo isso. Oferecemos uma solução completa de atendimento que reúne automação e humanização em um só lugar. Dessa forma, você aprimora a experiência do seu cliente, aumenta a produtividade dos seus agentes e monitora tudo em tempo real em um dashboard.
Além disso, você como gestor, pode visualizar o histórico das interações do cliente com a sua empresa, o que ajuda a entender melhor o relacionamento prévio dele com a sua marca e elaborar estratégias de relacionamento.
Com o uso de uma plataforma omnichannel como o beeTalk, você pode expandir suas operações, aumentar a escala do seu atendimento, sem deixar de fornecer a personalização que seus clientes desejam. Agende já uma demonstração e saiba mais!
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