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O que os clientes querem dos chatbots?

Os chatbots estão se tornando cada vez mais populares como uma forma rápida e conveniente de interagir com as marcas. Eles oferecem às pessoas a oportunidade de obter respostas rápidas e precisas para suas perguntas, sem ter que esperar por um atendimento ao cliente ao vivo.

No entanto, para fornecer uma experiência verdadeiramente satisfatória, as empresas precisam entender o que os clientes querem em suas conversas com os chatbots. Vamos abordar o assunto neste post. Leia até o final.

Personalização

Uma das principais demandas dos clientes é por personalização. Eles querem que as marcas reconheçam quem são e entendam suas necessidades individuais.

De acordo com um estudo da Salesforce®, as compras em que uma recomendação personalizada foi clicada tiveram um valor médio do pedido 10% maior e um gasto por visita cinco vezes maior em comparação com outros visitantes.

Isso destaca a importância da personalização em aumentar o envolvimento do cliente e a fidelidade à marca de modo mais lucrativo.

Respostas rápidas e precisas

Outra demanda importante dos clientes é por respostas rápidas e precisas. Segundo o Hubspot, 90% dos consumidores avaliam a velocidade e a eficácia da resposta como muito importantes quando estão interagindo com uma empresa.

Os chatbots são capazes de fornecer respostas imediatas e precisas, o que é especialmente importante em um mundo onde as pessoas esperam ter suas necessidades atendidas imediatamente.

Interatividade e simplicidade

Além disso, os clientes querem uma experiência interativa e simples. Eles desejam se envolver com as marcas de uma forma que seja intuitiva e sem esforço.

Os chatbots podem ajudar nisso, fornecendo uma interface de conversação amigável e intuitiva que permite às pessoas interagir de forma natural e fluida. De acordo com a Zendesk, 61% dos consumidores esperam ter experiências cada vez mais naturais e fluidas!

Integração

Por fim, é importante destacar que os clientes valorizam experiências conversacionais integradas.

Isso destaca a importância de uma abordagem omnichannel para o atendimento ao cliente, que permita aos clientes se comunicar com as marcas por meio de vários canais, incluindo chatbots, mídias sociais, e-mail e telefone.

Conheça a tecnologia beeTalk

Entendeu o que o seu cliente quer dos chatbots? Eles querem experiências personalizadas, respostas rápidas e precisas, interatividade e simplicidade em suas conversas. As empresas que conseguem fornecer esses recursos estão em uma posição privilegiada para aumentar o envolvimento do cliente e a fidelidade à marca.

Com o beeTalk você garante tudo isso. Oferecemos uma solução completa de atendimento que reúne automação e humanização em um só lugar. Dessa forma, você aprimora a experiência do seu cliente, aumenta a produtividade dos seus agentes e monitora tudo em tempo real em um dashboard. 

Além disso, você como gestor, pode visualizar o histórico das interações do cliente com a sua empresa, o que ajuda a entender melhor o relacionamento prévio dele com a sua marca e elaborar estratégias de relacionamento.

Com o uso de uma plataforma omnichannel como o beeTalk, você pode expandir suas operações, aumentar a escala do seu atendimento, sem deixar de fornecer a personalização que seus clientes desejam. Agende já uma demonstração e saiba mais!

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