No setor automotivo, a integração entre o físico e o virtual já é uma realidade há bastante tempo. Os clientes esperam uma experiência integrada, onde podem descobrir um carro online, agendar um test drive presencial e finalizar a compra pelo celular.
Esse é o conceito de omnichannel, uma abordagem que se tornou essencial para as concessionárias não apenas como uma opção estratégica, mas como uma necessidade para sua sobrevivência em um cenário de constante transformação digital e mudanças nos hábitos de consumo.
A parceria entre a BeeCloud e o CRM Nº 1 do mundo está na vanguarda dessa revolução tecnológica, proporcionando competitividade para diversos negócios automotivos.
Neste artigo, exploraremos como ir além do básico do omnichannel no setor automotivo, integrando todos os canais de comunicação da empresa para aprimorar tanto a experiência do consumidor quanto a eficiência da equipe.
1. Experiência consistente
73% | dos consumidores esperam que as empresas ofereçam uma experiência omnichannel ( Fonte: McKinsey & Company) |
Abrir uma conta empresarial em cada nova plataforma de mensagens pode parecer suficiente, mas a verdadeira essência está em fornecer uma experiência de qualidade para o cliente em todos os canais. Caso contrário, corre-se o risco de gerar frustração e perder clientes em potencial.
A automação é a resposta para criar experiências consistentes em diversos canais, mas é necessário ir além do básico. Os chatbots impessoais e cheios de erros já não convencem mais os clientes exigentes de hoje. Embora 87% deles ainda prefiram canais de atendimento automáticos, esperam que as empresas caprichem e assumam a responsabilidade pela qualidade dessas experiências.
É aqui que a parceria entre a Salesforce® e a BeeCloud se destaca. Com mais de 18 anos de colaboração, ofeceremos soluções específicas para o setor automotivo, permitindo que as empresas obtenham:
Plataforma centralizada: Unificando os dados dos clientes de todos os canais em um único local, proporcionando uma visão completa da jornada do cliente.
Visão 360 Graus: Oferecendo uma visão holística de cada cliente, incluindo suas interações, histórico de compras, preferências e comportamentos.
Personalização: Permitindo a personalização das interações com os clientes em todos os canais, tornando-as mais relevantes e envolventes.
Essas soluções não apenas melhoram a experiência do cliente, mas também capacitam as empresas automotivas a se destacarem em um ambiente cada vez mais competitivo e exigente.
2. Redução de custo
A automação de processos pode reduzir os custos operacionais em até 30% |
No setor automotivo, onde a tecnologia é presente em todas as etapas nos processos industriais, é preciso que as operações de vendas também estejam à altura.
Reconhecendo as especificidades desse setor, a BeeCloud desenvolveu o beeAutoConnect, uma solução integrada ao ambiente Salesforce® que revoluciona os processos de vendas.
Ao eliminar tarefas manuais repetitivas e reduzir erros humanos, o beeAutoConnect aumenta significativamente a eficiência operacional, o que gera economias médias de até 16% nos custos operacionais (McKinsey ).
A automação não só traz eficiência, mas também transforma todos os aspectos do processo de vendas. Desde o marketing até o pós-vendas, os clientes da BeeCloud experimentam uma automação abrangente em todas as etapas.
Além disso, a integração de todos os players do setor, como concessionárias e fabricantes, em um ambiente unificado facilita a identificação de oportunidades de negócio e a colaboração entre os diferentes atores.
Com o uso de robôs automáticos para a identificação e geração de leads, as empresas automotivas podem aumentar sua capacidade de capturar e converter oportunidades de venda de forma escalável.
3. Reimaginando o papel da loja físicas
Diante da mudança no comportamento dos consumidores, montadoras e marcas de veículos integradas precisam adotar uma visão mais abrangente de sua presença digital.
s canais online e offline não são mais vistos como substitutos ou concorrentes, mas sim como complementares; enquanto os canais online oferecem conveniência, os canais offline proporcionam oportunidades cruciais para o engajamento do consumidor, experiência de marca e fechamento de vendas.
Ao integrar suas experiências físicas e digitais, as empresas automotivas podem adotar diversas abordagens. Por exemplo, oferecer serviços de coleta de pedidos online e agendamento de test-drives através de aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Ou transformar as concessionárias em centros de experiência de marca, onde os clientes possam experimentar veículos enquanto desfrutam de uma experiência de compra intuitiva e rápida através de canais online, é também uma opção.
Com tantos recursos disponíveis, é fundamental contar com a parceria de um especialista para identificar a melhor estratégia. Nesse sentido, as empresas automotivas podem confiar na BeeCloud como sua parceira para a implementação do omnichannel.
Através da tecnologia beeAutoConnect, desenvolvida em colaboração com a Salesforce®, é possível integrar e gerenciar operações omnichannel de forma eficiente. Essa solução oferece uma visão completa do cliente, automatiza a geração de leads e permite o uso das soluções Salesforce® para melhorar vendas, atendimento ao cliente e campanhas de marketing.
Na BeeCloud você encontra a expertise e conhecimento do seu setor para garantir tecnologias personalizadas e que atendem suas demandas de vendas.
Experiência dentro e fora do carro
No automotivo, a experiência do cliente vai além da simples compra.
É sobre criar uma jornada envolvente, integrando os canais online e offline para proporcionar uma experiência consistente em todas as etapas.
A BeeCloud, como parceira oficial da Salesforce®, oferece soluções de ponta e suporte especializado para ajudar as empresas a impulsionarem sua transformação digital e oferecer experiências excepcionais aos clientes.
Agende uma consultoria gratuita conosco e descubra como podemos elevar sua experiência omnichannel para o próximo nível.
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