Não é à toa que os canais de mensagens são a preferência de 67% dos consumidores quando se trata de atendimento (Fonte:Ecommerce Trends 2023).
No entanto, embora muitas empresas reconheçam a necessidade de adotar uma abordagem conversacional, a maioria está apenas na ponta do iceberg sobre o que é possível e o que é necessário para ter sucesso nas vendas.
Leia esta newsletter até o final e saiba como vender mais nos canais de mensagens com a ajuda do beeTalk.
Como oferecer o que seus clientes querem
Oferecer uma experiência de excelência para seus clientes vai muito além de uma interação pontual para tirar uma dúvida de um produto ou resolver uma pendência. Os clientes querem conversas autênticas e pessoais, eles odeiam ter que repetir ou sentir que as empresas não estão ouvindo ou aprendendo com o que eles têm a dizer.
E para adotar totalmente uma abordagem de atendimento por canais de conversa não basta apenas adicionar certas redes na sua plataforma de atendimento, é preciso vencer todas as barreiras tecnológicas que tornam difícil esta tarefa para a maioria delas.
Com a tecnologia correta para integrar os canais de mensagens na sua plataforma de atendimento, cada interação dos seus agentes com os clientes se transformará em um diálogo maior e contínuo, construindo um relacionamento mais profundo e perspicaz com o passar do tempo.
A escolha da tecnologia certa para vender mais
Não existe venda sem uma boa conversa. Onde existe negócio, há também a necessidade de dialogar com o cliente. Afinal, ele precisa entender o propósito, receber ofertas e novidades da sua empresa.
Com a tecnologia do beeTalk você eleva o nível das suas vendas para além de uma transação, se relacionando com o cliente em todas as etapas da jornada de compra. É possível aproveitar o máximo do uso dos chatbots, web chats e outros recursos de inteligência artificial voltados à interação com o consumidor. E quem não quer comprar mais de uma empresa que proporciona excelentes experiências de compra?
Estar presente em todos os canais onde seu cliente está interagindo não é fácil para a maioria das empresas. Afinal, ao empregar tantas plataformas de mensagens existentes ao mesmo tempo, você e sua equipe de agentes terão um volume gigantesco de informações e ações para administrarem.
Com o beeTalk, uma ferramenta que funciona de forma nativa na Salesforce, você tem um panorama dinâmico do funil de vendas em todos canais e permite que sua equipe gerencie todas conversas em apenas um lugar na própria plataforma, de forma simples e intuitiva.
Além disso, você como líder e gestor, terá em um clique e em tempo real todas as métricas de atendimento para extrair os melhores insights.
Quer entender como tudo isso funciona na prática e aproveitar o máximo da tecnologia que potencializa suas vendas nos canais de mensagem? Basta preencher o formulário para agendar uma demonstração gratuita conosco.