Empresas de todos os setores se deparam com um desafio comum: a sobrecarga de dados. Inúmeras fontes fornecem informações valiosas sobre os clientes, mas a falta de integração e organização dificulta a obtenção de uma visão completa e impede ações estratégicas.
Isso resulta em frustrações para as equipes de vendas e marketing, que perdem tempo e eficiência. Para os clientes, a experiência também é negativa, pois enfrentam interações desintegradas e repetitivas, frequentemente tendo que repetir as mesmas informações em cada contato.
Veja algumas das principais dificuldades expressadas pelas empresas:
A BeeCloud, parceira certificada Salesforce®, resolve esse problema. Com sua expertise de mais de 18 anos e mais de 400 projetos concluídos, a empresa oferece tecnologia e serviços que integram e simplificam a visualização de dados do cliente, proporcionando uma visão de 360º que transforma a forma como você toma decisões e conduz estratégias.
Leia o artigo e entenda as vantagens de de ter uma visão unificada do cliente, e como alcançar esse patamar.
Descubra os benefícios de ter uma visão unificada do cliente:
- Melhor visão do cliente
Todos já passamos pela experiência de entrar em contato com um atendimento ao cliente e sermos transferidos de um departamento para outro, tendo que responder repetidamente às mesmas perguntas. Frequentemente, os clientes precisam fazer um verdadeiro tour pelo organograma da empresa para obter as respostas de que precisam, principalmente porque os colaboradores não têm acesso fácil a uma fonte única da verdade que armazena os dados dos clientes.
Os dados dos clientes vêm de muitas fontes, o que dificulta sua consolidação e compreensão, e os silos de informação apenas amplificam o problema. Tudo isso, em conjunto, afeta negativamente a qualidade das experiências de clientes e leads.
A BeeCloud, em parceria com o CRM Nº1 no mundo, fornece a tecnologia e expertise necessárias para implementar uma solução eficaz e integrada às tecnologias atuais da sua empresa. Com isso, é possível visualizar toda a operação de vendas em poucos cliques, sem a necessidade de dividir a tela.
Tomada de decisões mais rápidas
Toda decisão começa com um questionamento. Se as suas ferramentas não conseguem fornecer as informações necessárias para responder às suas perguntas, há algo errado. As tecnologias implementadas pela BeeCloud otimizam a tomada de decisões e facilitam a colaboração em tempo real.
Com a capacidade de compartilhar insights instantaneamente, as equipes podem tomar decisões mais rápidas e informadas. Aqui estão alguns exemplos:
- Modelagem preditiva: Com o uso de CRM Analytics, sua empresa pode prever como os clientes responderão no futuro, com base em comportamentos anteriores.
- Análise de mercado: Utilizando CRM e Big Data, é possível explorar tendências e prever novas necessidades dos clientes, direcionando o desenvolvimento de produtos e esforços promocionais.
- Maior compreensão do Cliente: O CRM permite descobrir como os produtos ou marcas são percebidos pelos clientes, identificando pontos fracos e ajustando estratégias de marketing.
- Receita e crescimento: A análise de CRM fornece métricas de desempenho precisas, ajudando a tomar decisões informadas. Essas informações facilitam a geração de leads e o fechamento de negócios, melhorando o desempenho e a receita da empresa.
O CRM Salesforce® possui os recursos necessários para integrar diversos tipos de informações, proporcionando uma visão completa e estratégica do seu negócio.
Aumento da produtividade
Quando os agentes da linha de frente possuem uma compreensão profunda de seus clientes, não tem erro: experiências personalizadas, clientes satisfeitos e um aumento exponencial na produtividade.
Mas como alcançar esse nível de excelência? A BeeCloud tem a chave: uma visão unificada do cliente.
A BeeCloud, com tecnologias Salesforce®, coloca suas agentes no controle da informação que precisam para atender de forma humanizada e personalizada:
- Integração de dados do perfil do cliente: Unimos informações de diversas fontes em um único lugar, criando um perfil completo de cada cliente.
- Histórico de interações: Tenha acesso instantâneo a todas as interações do cliente com sua empresa, desde o primeiro contato até a última compra.
- Segmentação inteligente: Crie segmentos personalizados de clientes com base em critérios relevantes para o seu negócio.
- Visão 360 graus: Obtenha uma visão completa do cliente, incluindo dados demográficos, comportamentais e de compra.
Maior retenção de clientes
A integração e a simplificação da visualização de dados geram resultados validados; criam vantagens competitivas que podem impulsionar o sucesso sustentável.
Empresas que investem na integração de dados com a Salesforce® como plataforma CRM:
- Desfrutam de uma experiência geral do cliente 40% superior: 80% das empresas com integração completa relatam pontuações de 8 ou mais na escala de 10 pontos, enquanto apenas 57% das empresas com integração deficiente alcançam esse patamar.
- Aumentam a produtividade da equipe em 32%: Agentes com acesso a informações completas do cliente resolvem problemas mais rápido, fecham mais negócios e passam menos tempo buscando dados.
- Reduzem os custos de suporte em 25%: A otimização do fluxo de trabalho e a resolução rápida de problemas diminuem a necessidade de retrabalho e custos desnecessários.
- Elevam a fidelização do cliente em 80%: Clientes satisfeitos com experiências personalizadas se tornam clientes fiéis e promotores da sua marca.
Dando os primeiros passos para ter uma visão única e simplificada de verdade
O objetivo máximo dos projetos de integração de dados é criar uma fonte única da verdade, permitindo que todos os profissionais na organização acessem as informações de que precisam a partir do mesmo conjunto de dados. Mas como isso pode ser alcançado? A BeeCloud, parceira certificada Salesforce®, pode ajudar.
Tecnologia Salesforce® Customer 360
A tecnologia Salesforce® Customer 360 oferece uma interface que permite às equipes conectarem todos os aplicativos Salesforce® e dados dos clientes originados em outras fontes, criando assim um ambiente unificado dos clientes e dados da organização. A BeeCloud possui a expertise e os recursos necessários para integrar a solução Salesforce® aos seus sistemas locais, de nuvem e legados. Por exemplo, é possível liberar dados de back-office de sistemas ERP e bancos de dados para uso nos aplicativos Salesforce®, sincronizando pedidos e automatizando fluxos de trabalho.
Está é uma solução que vai além do técnico, mas de uma estratégia de negócio. A BeeCloud possui 18 anos de experiência, fornecendo expertise e conhecimento acumulado para orientar os clientes em seu processo de transformação digital.
Conte com a parceria BeeCloud
A BeeCloud é uma parceira confiável, com mais de 19 anos de experiência e certificação oficial Salesforce®. Com mais de 400 projetos concluídos, a empresa se destaca pela integração eficiente de plataformas diversas, conectando aplicativos de produtividade, marketing e outras existentes ao Salesforce® para uma melhor administração de tecnologia.
Customização e segurança
A BeeCloud adapta o CRM Salesforce® às necessidades específicas de cada cliente, fazendo isso de forma eficiente, rápida e com facilidade. Além disso, a segurança da informação e dos dados é uma prioridade, garantindo a integridade e confidencialidade das informações dos clientes.
Vamos começar?
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