Quando se trata de automotivação e propósito, os vendedores têm em abundância. Eles sabem como se dedicar e se esforçar mais a cada dia para fazer aquela última ligação ou registrar as atividades finais essenciais.
No entanto, os melhores líderes e representantes de vendas estão sempre em busca de novas maneiras não apenas de trabalhar mais, mas também de forma mais inteligente e produtiva.
Em média, um vendedor gasta apenas cerca de um terço do dia efetivamente vendendo. Os outros 66% do tempo são consumidos principalmente por tarefas de pesquisa, administração e relatórios (fonte: Salesforce®). Parece o seu caso?
Não é surpreendente a demanda por novas dicas e melhores ferramentas para aumentar a produtividade e fornecer o tempo necessário para se concentrar na criação de relações valiosas com os clientes.
Nesta publicação, compartilharemos 4 formas de integrar tecnologia e talento para aprimorar as habilidades, produtividade e colaboração de sua equipe.
Mapeando a jornada de forma inteligente
Os líderes de vendas de alto desempenho não deixam o dia simplesmente acontecer. Para fechar mais negócios e atingir metas, é crucial mapear exatamente como você quer que seu dia transcorra.
Com tecnologias de ponta como o Sales Cloud, implementado pela BeeCloud, parceira oficial Salesforce®, é possível estabelecer processos bem definidos, orientados a resultados e rastreáveis em cada etapa.
Além disso, a tecnologia alinha e integra todas as ferramentas de gestão de vendas necessárias para que seus representantes tenham acesso a tudo em um clique.
Vencendo atividades redundantes e ineficientes
Muitas vezes, são os menores passatempos que consomem a maior parte do seu dia. Para assumir o controle de sua produtividade, você deve primeiro assumir o controle do seu tempo.
Isso significa eliminar as tarefas aparentemente benignas e insignificantes que impedem que você faça uma ligação telefônica ou envie um e-mail importante.
Com tecnologias de vendas implementadas pela BeeCloud, é possível automatizar a maior parte das tarefas repetitivas, eliminar silos nos processos e tarefas redundantes para que a equipe se concentre no mais importante: estabelecer conexões de valor.
Além disso, com a tecnologia, todo o tempo é rastreável, o que significa que a ferramenta acompanha as atividades para identificar quais tarefas demandam mais tempo, que geram mais resultados ou menos resultados.
Usando insights de dados para guiar o sucesso
Ter acesso a métricas de desempenho de vendas e insights de dados em um formato fácil de entender é fundamental para se conectar com os clientes.
Os dashboards ou painéis não são apenas uma maneira que os líderes de vendas têm para manter o controle sobre o desempenho da equipe. Ferramentas de vendas de ponta, como o Sales Cloud, incluem recursos de inteligência e análise que transformam simples painéis de relatórios em guias interativos que abrem caminhos para relacionamentos mais sólidos.
Os vendedores podem usá-los para analisar territórios inexplorados em sua base de clientes e vender de forma mais direcionada, ou manter-se atualizados sobre o status de suas negociações e renovações.
Automatiza o máximo possível
Automatizar é focar no que você faz de melhor e deixar a máquina fazer o resto. Embora as tarefas administrativas e rotineiras sejam necessárias, a chave é encontrar aquelas que podem ser feitas com a mesma qualidade, mas sem a sua participação.
Os times de vendas mais produtivos usam a tecnologia para automatizar tudo o que tira tempo da missão principal de desenvolver e aprofundar os relacionamentos humanos.
Com a solução certa, como o Sales Cloud, você pode criar alertas de e-mail automatizados para oportunidades de determinado tamanho, atribuir automaticamente tarefas à medida que um negócio evolui pelos diferentes estágios do funil e muito mais.
São necessários apenas alguns cliques para configurar a automação inteligente que vai liberar tempo para que seus representantes façam o que eles fazem de melhor.
[Bônus] IA e Vendas
A inteligência artificial oferece diversas oportunidades para elevar o nível da sua produtividade. A pontuação preditiva de leads pode priorizar oportunidades e identificar quais seriam os melhores próximos passos.
Os aplicativos inteligentes podem exibir atualizações de clientes em tempo real, agendar chamadas e enviar lembretes automaticamente para você.
É real. Integrar IA, CRM e os seus dados é a forma mais inteligente para recuperar seu tempo e deixar que você construa os relacionamentos humanos tão importantes para manter o fluxo de negócios.
Conte com um parceiro especialista
Quer se concentrar no que realmente importa em vendas: os relacionamentos? A Salesforce® e a BeeCloud ajudam os vendedores a otimizarem seus esforços e fechar negócios com ferramentas de produtividade e colaboração que maximizam o tempo gasto vendendo, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
Descubra as ferramentas em nuvem que ajudarão a sua equipe de vendas a se conectar com clientes como nunca antes.
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