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Seu ROI em foco: 3 melhores práticas para potencializar seus investimentos em tecnologias Salesforce®

Investe-se muito em tecnologia atualmente. Há uma grande expectativa quanto a ganhos de produtividade por meio de um uso intensivo de dados. O retorno, porém, nem sempre é o esperado, o que leva muitos executivos a questionarem o montante alocado em sistemas de informação e de automação.

Muitos, no entanto, vêm conseguindo resultados excepcionais, alcançando níveis elevados de rentabilidade graças ao uso inteligente dos dados.

O que eles fazem de diferente? Destacamos 3 abordagens que você deve considerar para aumentar o retorno do seu investimento em tecnologias Salesforce®.

1.     Transformando dados em informação

Meramente acumular e consultar dados brutos não gera inteligência. É essencial submetê-los a modelos de análise que considerem os objetivos de negócio, fatores críticos de sucesso e opções estratégicas da empresa. A partir disso, é possível identificar quais dados podem ser relevantes para avaliar o progresso e selecionar a estratégia mais adequada. Dados isolados frequentemente não são suficientes; é crucial integrá-los e combiná-los para gerar indicadores úteis na tomada de decisões. 

2. Integração de sistemas

 A abordagem anterior demanda que as soluções tecnológicas adotadas estejam interligadas, o que pode ser desafiador se utilizarem ferramentas muito distintas entre si. A Salesforce® se destaca como uma plataforma completa e versátil, capaz de atender demandas específicas sem perder a conectividade entre elas. A integração é essencial para acessar, a qualquer momento, indicadores-chave para decisões estratégicas, impactando positivamente o Retorno sobre Investimento (ROI).

No entanto, se o seu time ainda está perdendo tempo alternando entre plataformas distintas e desconexas ao usar a Salesforce®, é hora de ficar alerta.

3. Customização

 Cada negócio tem seu DNA, que sustenta as suas vantagens competitivas. Os sistemas adotados precisam refletir essa peculiaridade, caso contrário, podem prejudicar os processos que impulsionam a competitividade e a lucratividade da empresa. A Salesforce® prioriza a customização de sua plataforma, adaptando-a à realidade de cada setor e, dentro dele, de cada cliente. 

4.   Conte com um parceiro especialista no seu setor

 Contar com um parceiro tecnológico especializado na vertical da sua empresa é crucial para maximizar os resultados dos investimentos em tecnologia. Esses especialistas possuem um conhecimento aprofundado das particularidades do seu setor, compreendendo as nuances e desafios específicos que cada indústria enfrenta.

Ao invés de correr o risco de subutilizar as tecnologias disponíveis ou aplicá-las de forma genérica, a parceria com um especialista vertical permite o aproveitamento máximo do potencial da sua tecnologia Salesforce®. Empresas especializadas estão familiarizadas com as melhores práticas do seu mercado e podem oferecer insights valiosos sobre como otimizar o uso da tecnologia.

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