No mundo dos negócios atual, a mudança faz parte do processo de evolução. Nesse contexto dinâmico, fica claro que a tecnologia desempenha um papel essencial na capacidade das empresas de se conectarem melhor com seus clientes, especialmente em jornadas cada vez mais não lineares. À medida que os líderes de tecnologia traçam seus planos para 2024, é crucial considerar o crescimento, a conveniência do cliente e a viabilidade dos negócios ao tomar decisões orçamentárias de investimentos em tecnologia.
Neste blog, exploraremos como os líderes podem manter sua flexibilidade no mercado, priorizando a eficiência tecnológica como uma estratégia fundamental para permanecerem competitivos e prontos para crescer.
Aprimore a eficiência ao priorizar investimentos que agregam valor a longo prazo.
Não importa o cenário econômico de 2024, é crucial converter rapidamente as escolhas tecnológicas em valor para o negócio. Para obter sucesso, os líderes de tecnologia precisam manter as necessidades e expectativas dos clientes como ponto central, alinhando os investimentos em tecnologia com a análise de risco e oportunidades. Um planejamento estratégico embasado em dados se torna essencial para conectar de forma sólida os investimentos tecnológicos com os objetivos estratégicos do negócio.
Infraestrutura e aplicativos ligados diretamente a oportunidades de geração de receita.
À medida que as empresas abandonam os modelos de Tecnologia da Informação convencionais e adotem os mais disruptivos, espera-se que os líderes de tecnologia e marketing desempenhem um papel mais ativo, colaborando com a liderança de negócios para alinhar as estratégias tecnológicas com a entrega de valor a longo e curto prazo para os clientes.
Em 2024, é fundamental que os líderes de tecnologia e marketing acelerem os investimentos, direcionando-os para plataformas de nuvem, como a Salesforce ®, práticas focadas no valor e parcerias estratégicas criteriosamente selecionadas, como a BeeCloud.
Essa abordagem possibilitará que sua organização se adapte rapidamente para aproveitar oportunidades emergentes no mercado. Priorize investimentos em áreas onde as demandas tecnológicas têm maior impacto nos pontos de contato com os clientes.
Dê prioridade às tecnologias e ferramentas que impulsionam a produtividade da sua equipe.
Concentre seus investimentos nos pontos em que a implementação tecnológica tem maior impacto nos recursos empresariais.
Priorize recursos e funcionalidades para a linha de frente do seu departamento de marketing, visando melhorar a experiência do cliente e a eficiência da sua equipe.
Especificamente, assegure-se de que suas tecnologias estejam verdadeiramente integradas, expanda a capacidade do seu CRM e explore ao máximo o potencial dos dados por meio da inteligência de negócios.
Despesas sem retorno de valor
No cenário de expectativas crescentes no mercado, os investimentos em tecnologia podem se desviar do foco nos negócios e se tornar ineficazes. Em períodos de incerteza, aproveitar ao máximo os recursos disponíveis parece ser a estratégia mais sensata. Por esse motivo, líderes de tecnologia e marketing devem adotar uma abordagem que visa relacionar custo e valor, mantendo os gastos tecnológicos diretamente ligados aos objetivos empresariais e à entrega de valor aos clientes.
Revisão de processos e tecnologias redundantes
No passado recente, muitos acreditavam que a nuvem resolveria problemas de dívidas técnicas. No entanto, a governança deficiente, investimentos inadequados, falta de coordenação e falhas na gestão da mudança ampliaram redundâncias e desperdícios na nuvem.
Reduzir custos e melhorar eficiência é essencial para resolver esse problema. Trabalhar com tecnologias integradas e especialistas no seu setor ajudará a consolidar parcerias, aprimorar o monitoramento e resolver questões de baixo retorno sobre o investimento (ROI).
Maximize suas parcerias para construir seu futuro.
Desenvolva parcerias estratégicas que auxiliem na identificação de oportunidades, na alocação de recursos e na conquista de resultados mais ágeis e eficazes para o seu negócio.
Aqui na BeeCloud, nosso papel é ser o parceiro ideal tanto em tecnologia quanto em estratégia de negócios, proporcionando inovação sustentável em marketing e vendas.
Certificados oficialmente pela Salesforce® e com mais de 18 anos de experiência no mercado, já entregamos mais de 400 projetos bem-sucedidos para empresas de diversos setores, como automotivo, educacional e financeiro. Recebemos a classificação máxima (5) na App Exchange.
Na BeeCloud, você encontra não apenas um parceiro para a implementação técnica de tecnologia, mas um aliado para impulsionar seu negócio. Acreditamos que a tecnologia é o meio e a geração de negócios é o objetivo final.
Estamos aqui para ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos com inovação e eficiência. Entre em contato conosco e saiba mais.
Posts Relacionados:
Nenhum post relacionado.
Vamos Conversar
Preencha o formulário para que nossa equipe de especialistas possa entrar em contato de maneira mais assertiva.
* Esses campos são obrigatórios