Já entramos no mês de novembro e uma das datas mais importantes do varejo já está a porta: a Black Friday. Seu negócio está preparado? Nesta newsletter vamos te dar dicas interessantes de como utilizar a estratégia omnichannel para potenciar suas vendas.
Não há como negar que o cliente é protagonista e exige um tratamento único, ágil e exclusivo – seja na loja física ou no e-commerce. Esse é, hoje, o foco de datas como a Black Friday que ganharam ainda mais impulso com o avanço da tecnologia e digitalização. Entretanto, não é preciso esperar por eventos como este, ou pela decisão de compra do consumidor, para entregar a experiência diferenciada que ele tanto deseja.
Neste cenário, as soluções de atendimento omnichannel, como o beeTalk, ganham cada vez mais destaque como ferramenta de potencializar vendas. Isso se deve ao fato de que, estas soluções visam integrar diversos canais de comunicação e vendas de forma que eles se complementam e estejam alinhados. O objetivo final é facilitar e acelerar a jornada de compra e melhorar a experiência dos clientes.
Continue a leitura para entender melhor o que seus clientes esperam da sua empresa nesta data especial.
Os clientes esperam interações sem esforço em qualquer momento
Com um mundo cada vez mais hiperconectado, atender às crescentes expectativas do cliente se tornou obrigação em um mercado competitivo. Dentre estas, oferecer uma experiência integrada entre todos os canais e pontos de contato com a empresa.
É neste contexto que aderir a ferramentas de automação de atendimento e serviços conversacionais permitirá uma experiência personalizada para o seu cliente e, consequentemente, impulsionar o crescimento dos negócios.
Com o beeTalk, por exemplo, é possível conectar todos os canais da sua empresa em um só ambiente, dentro da Salesforce, o CRM nº 1 no mundo.
Além disso, aumenta a produtividade da sua equipe de atendimento automatizando atividades, tarefas e casos no Salesforce com apenas um clique, sem sair da tela de chat. Para saber mais sobre esta e outras diversas funcionalidades, agende uma demonstração com o nosso time.
As conversas funcionam
Outra tendência que acompanha a jornada omnichannel do consumidor são as experiências de conversa com as marcas.
Cerca de 70% dos clientes esperam um serviço conversacional sempre que interagem com uma empresa. Isso significa interações com gifs, emojis, fotos e vídeos, que já estão presentes no dia a dia deste usuário.
Até o presente momento, segundo os dados, menos da metade das empresas proporcionam experiências conversacionais de qualidade para seus clientes.
São as experiências simples, práticas e mais
familiares que constroem relações duradouras
e que impulsionam as vendas.
Por onde começar
Está claro para você a importância de adotar um atendimento omnichannel?
Com ajuda da plataforma beeTalk, você pode elevar a sua estratégia de integração para outro nível, ganhando mais eficácia, agilidade e personalização no seu atendimento.
Com mais de 1.000 usuários impactados pela nossa solução, trazemos toda a inovação e inteligência que permitem a integração, por meio de um único software, dentro da Salesforce, de todos os seus canais os seus canais, facilitando a gestão de chats, e-mails, telefone, redes sociais e aplicativos de mensagens.
Não é demais?
Além disso, o beeTalk é:
✅ Plug&Play
✅ Disponível e homologado na App Exchange Salesforce
Vem com a gente aproveitar de todas as vantagens que a comunicação omnichannel pode proporcionar para o seu negócio. Agende uma demonstração gratuita conosco e saiba como o beeTalk pode te ajudar.