Mudanças na política de preços do WhatsApp – 1º de Fevereiro de 2022

O WhatsApp anunciou recentemente uma mudança na política de preços que afetará a forma como você é cobrado ao usar a API do WhatsApp Business pelo aplicativo beeTalk da empresa BeeCloud. Essa alteração entrará em vigor em 1º de fevereiro de 2022 e você verá todas as cobranças aplicáveis ​​em sua fatura no mês de Março de 2022.

O que isso significa para você e seus clientes?

A partir de 1º de fevereiro de 2022 , o WhatsApp mudará de um modelo de preços baseado em notificação para um modelo baseado em conversação. Atualmente sua empresa é cobrada por notificação enviada (também conhecido como Modelos de Mensagem ou Templates) e a partir desta data sua empresa será cobrada por conversa.

Essa mudança não afeta os encargos adicionais que você já está pagando como parte de sua licença do beeTalk, nem afeta a forma como você envia ou recebe mensagens do WhatsApp.

No entanto, se você utilizar mais de 1.000 conversas por mês, você terá cobrança de taxas adicionais pela Meta (Facebook), que será informado no corpo da nota fiscal enviada pela BeeCloud.

O que é uma “conversa” de WhatsApp?

-> Uma conversa no WhatsApp consiste em mensagens trocadas entre uma empresa e seus clientes. Eles se enquadram em duas categorias com preços diferentes:

  • Iniciado pelo cliente (pense em consultas de atendimento realizadas pelo cliente e suporte geral que sua empresa realiza)
  • Iniciado pela empresa (pense em notificações que sua empresa envia ao cliente, como por exemplo uma notificação após uma compra)

-> Todas as conversas são medidas em incrementos de 24 horas, ou “sessões”.

-> Uma sessão começa na entrega de uma resposta comercial a uma mensagem iniciada pelo cliente ou na entrega de uma mensagem iniciada pela empresa a um cliente e termina 24 horas depois.

Como as conversas são cobradas?

  • As cobranças são baseadas no número de telefone do cliente final e as taxas variam de acordo com o mercado. Clique aqui para detalhes.
  • As primeiras 1.000 conversas de cada mês são gratuitas.
  • Qualquer cliente com mais de 1.000 conversas por mês incorrerá em taxas adicionais.
  • A cobrança das conversas será incluída na fatura mensal do beeTalk, onde os valores em USD serão acrescidos de impostos e convertidos em Reais pela PTax do último dia útil do mês anterior à emissão da nota fiscal.

O que eu preciso fazer?

Essa alteração acontecerá automaticamente e você notará a nova taxa baseada no uso no corpo da sua nota fiscal, depois que ela entrar em vigor.

Aconselhamos fortemente que você analise os detalhes na página oficial de preços do WhatsApp para saber mais sobre como isso pode afetar sua empresa.

Reconhecemos o impacto que uma mudança como essa pode ter em seus negócios e estamos aqui se você tiver dúvidas ou precisar de suporte adicional. Será um prazer ajudar.

en_USEnglish