Não existe fórmula mágica para ter sucesso nas vendas, é preciso estabelecer um processo estratégico e eficaz. No entanto, observamos que existem alguns erros mais frequentes nos negócios. Neste artigo, vamos explorar quatro desses erros: não integrar canais de venda, não monitorar KPI’s, não automatizar tarefas e não usar o beeTalk. Veremos como esses erros podem prejudicar seus resultados de vendas, o que você pode fazer para evitá-los e como a nossa tecnologia pode te ajudar a alcançar o sucesso desejado.
Vem com a gente até o final!
1. Não integrar canais de venda
Com multiplicidade de canais online para entrar em contato com uma marca,a jornada de um cliente até a conversão se tornou mais complexa. Eles transitam por diversos canais online e offline e desejam que as empresas estejam prontas para atendê-los em qualquer lugar, a qualquer momento.
A falta de integração entre os canais nesse contexto pode levar a uma experiência fragmentada e frustrante para o cliente, resultando na perda de vendas e pior, clientes insatisfeitos.
Com a tecnologia beeTalk é possível conectar todos os canais de atendimento da sua empresa em uma única plataforma dentro do seu CRM.
Para seus clientes e sua equipe de atendimento, os ganhos são muitos. O tempo de resposta é otimizado e as solicitações são resolvidas rapidamente.
Além disso, você registra todas as interações, permitindo que as informações possam ser utilizadas no contexto da conversa, não importa o canal ou momento.
O beeTalk também aumenta a produtividade da sua equipe, eliminando redundância de esforços quando seu cliente solicitar informações em diferentes canais, por exemplo.
2. Não monitorar KPI’s
Ter uma visão ampla do desempenho de vendas da sua empresa é essencial para tomada de decisões. Não compreender como seus clientes estão interagindo com a sua empresa gera ineficiência na operação, perda de oportunidades e baixa competitividade diante do mercado.
Com o beeTalk, você e sua equipe disponibilizam de uma visão unificada das principais métricas de vendas do negócio. Tudo isso em um painel interativo, personalizado e atualizado em tempo real.
Empresas que utilizam nossa tecnologia e monitoram seus KPIs de vendas regularmente podem ter um aumento médio de 10% nas receitas em comparação com aquelas que não monitoram. (Fonte: Forbes)
A tecnologia permite que as empresas identifiquem áreas problemáticas e façam ajustes rapidamente. Além disso, ajuda a entender quais estratégias de vendas estão funcionando melhor e como alocar recursos de forma mais eficiente para maximizar a receita.
3. Não automatizar tarefas
Não automatizar tarefas pode afetar significativamente o desempenho de vendas de uma empresa. Imagine seus vendedores terem que enviar emails personalizados para os clientes um a um, ou respondê-los em cada canal por onde eles acessem. Consegue mensurar o tempo perdido?
Quando as atividades de vendas são realizadas manualmente, há uma grande chance de erros humanos, falta de padronização e perda de eficiência.
Com o beeTalk, esse tempo gasto em tarefas repetitivas é eliminado. Assim, sua equipe foca em atividades mais estratégicas, como fechar negócios.
Com a ferramenta, você aproveita o máximo da automação sem deixar de lado o toque humano. Com o uso de chatbots, inteligência artificial e outros recursos, é possível fornecer respostas rápidas e precisas aos clientes, aumentando a satisfação.
- Crie e atualize o registro dos seus leads de forma simples e automática;
- Registre todas as interações;
- Configure respostas automáticas;
- Tenha chatbots com inteligência artificial.
- E mais
4. Não usar o beeTalk
Você já entendeu isso, mas vale a pena reforçar. Os consumidores estão exigindo mais do que nunca das marcas: ofertas altamente personalizadas, mensagens nos canais que eles preferem e uma experiência de suporte ao cliente que resolva problemas imediatamente.
Por isso, não cometa este erro fatal: não utilizar o beeTalk, uma ferramenta que integra todos os seus canais de venda para melhorar o atendimento ao cliente.
Com o beeTalk é fácil ter uma visualização ampla da gestão do seu atendimento e acompanhar a jornada do cliente em todos os canais. A ferramenta, que funciona de forma nativa na Salesforce®, oferece um panorama dinâmico do funil de vendas, registra cada interação dos leads, e permite que sua equipe gerencie todas as vendas na própria plataforma, de forma simples e intuitiva. Além disso, você como líder e gestor, terá em tempo real todas as métricas de atendimento para extrair os melhores insights.
O beeTalk também é Plug&Play e está disponível nas nuvens Sales, Service, Community e
Marketing Cloud da SalesforceTM .
Pare de errar! Integre canais de venda, monitore seus principais KPIs, automatize tarefas e use o beeTalk para ter sucesso nas vendas. Conheça agora os benefícios de um processo de vendas bem-sucedido.